Avaliação detalhada


Profissionais especializados


Atendimento individual


COM A REABILITAÇÃO

COMPROMISSO

Ligamos pra você!

Fisioterapia ortopédica e neurológica | Terapia postural | Avaliação global | Fisiatria

Excelência em Reabilitação

QUEM SOMOS

Fundada em 2007 a Clínica de Fisioterapia Movimentare trouxe para Presidente Prudente um conceito de reabilitação física somente encontrada em grandes centros de Reabilitação. Nosso principal objetivo é oferecer ao paciente uma solução precisa, realista e duradoura de sua situação física, gerando uma melhor relação custo/benefício.

NOSSOS ATENDIMENTOS

Nossos atendimentos são elaborados a partir da avaliação cinético-funcional, que fornece informações sobre o quadro motor e o impacto nas suas atividades diárias. Em seguida é feito o planejamento do tratamento onde são utilizados exercícios, técnicas e protocolos específicos para as alterações encontradas na avaliação.

POR QUE SOMOS DIFERENTES?

  1. Avaliação cinético funcional, com resultados qualitativos e quantitativos;
  2. Sessões individuais com 1 hora de duração e utilização de técnicas e protocolos de tratamento mais eficazes segundo estudos recentes;
  3. Trabalho multiprofissional, possibilitando a reabilitação integral;
  4. Constante comunicação com o médico para um atendimento integral;
  5. Visitas domiciliares para as adaptações do ambiente, bem como orientações na escola ou no trabalho.

Nossa Equipe

Nossos profissionais são altamente capacitados, possuem formação nas melhores universidades do país e experiência profissional em grandes centros de reabilitação.


Graduada em Fisioterapia pela UNESP - Universidade Estadual Paulista; Curso Tension and Trauma Releasing Exercises - Ligare de Presidente Prudente-SP; Curso Fascial Manipulation Stecco - São Paulo-SP.

Dra. Luciana Akemi Tamura Ozaki

Fisioterapeuta

CREFITO 3/159.696-F

Dra. Anna Amélia P. Motta Oishi

Fisioterapeuta

CREFITO 3/64352-F

Graduada em Fisioterapia pela PUCCAMP - Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Especialista em Fisioterapia Neurológica - UNIFESP/EPM – Universidade Federal de São Paulo; Mestre - UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Dra. Carolina Mendes Pinheiro Nakama

Médica Fisiatra

CRM 123745/ RQE: 33432

Graduada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (2005)

Residência Médica em Medicina Física e Reabilitação pela Universidade Federal de São Paulo (2009) - UNIFESP/EPM (2009)

Graduada em Fisioterapia pela UNESP - Universidade Estadual Paulista; Formação complementar em Reabilitação Cardiovascular UNESP - Universidade Estadual Paulista; Auriculoterapeuta e acupunturista, pela ABA - Associação Brasileira de Acupuntura em Londrina.

Dra. Mariana Bonilha Scarelli Figueredo

Fisioterapeuta

CREFITO 3/200.803-F

Graduada em Fisioterapia pela UNESP - Universidade Estadual Paulista;

Especialista em Fisioterapia em Clínica Médica - UNIFESP/EPM – Universidade Federal de São Paulo; Mestre - UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Dra. Raquel Ap. Napolitano de Azevedo

Fisioterapeuta

CREFITO 3/40226-F

Graduada em Fisioterapia pela UNOESTE - Universidade Do Oeste Paulista Paulista;

Especialista em Ortopedia e Traumatologia - UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Residência em Reabilitação Física- UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Dra. Rayza Fabiane Fell

Fisioterapeuta

CREFITO 3/171712-F

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Ortopedia

Nosso objetivo é solucionar seu problema ortopédico através de uma visão não apenas da área da dor e disfunção mas, sobretudo, das alterações funcionais que esse problema acarretou. A fisioterapia ortopédica atua nas dores articulares, dores nas costas, artroses, artrite, lesões desportivas, pré e pós operatórios, entorses, fraturas entre outros.

A dor na coluna, seja ela lombar, torácica ou cervical, pode ter origem em várias estruturas dessa região e, através de nossa avaliação detalhada, podemos identificá-la e tratá-la de maneira eficaz. O tratamento pode minimizar e, muitas vezes, descartar a necessidade de cirurgia, através de exercícios que aumentam a estabilidade da coluna.

DORES NA COLUNA

Nas lesões mais comuns de joelho como as lesões ligamentares, lesões de menisco e artrose do joelho, oferecemos a reabilitação tanto para o tratamento conservador, como para o pré e pós cirúrgico. Nosso tratamento inclui desde medidas para redução da dor até fortalecimento muscular, reeducação sensório motora, e treino funcional.

LESÕES DE JOELHO

O ombro é a articulação mais móvel do corpo e, para alguns estudiosos, a mais complexa também. Seu tratamento deve considerar todos os músculos envolvidos em seus movimentos e a necessidade de fortalecê-los. Nosso objetivo é prevenir a necessidade de cirurgia, ou atuar no pós operatório, restaurando a função total do ombro.

LESÕES DE OMBRO

Neurofuncional

A fisioterapia neurofuncional acredita no potencial de neuroplasticidade e na possibilidade de novas conexões neurais formadas após uma lesão cerebral. Assim o nosso objetivo de tratamento é estimular a recuperação de funções e aquisições de novas habilidades motoras.

PRINCÍPIOS DOS ATENDIMENTOS

  • Aprendizagem Motora: estímulo a aquisição de novas habilidades e possibilidades de movimento.
  • Treino orientado a tarefa: melhora uma função, seja ela rolar, sentar, andar ou até mesmo praticar esportes ou fazer artesanato.
  • Conceito Bobath: torna os padrões de movimentos mais próximos do normal, com um olhar no alinhamento postural e nas desordens do movimento.
  • Treino de marcha em Esteira: reabilita para a função do andar, através de estímulos sensoriais e motores.
  • Fortalecimento Muscular: têm mostrado ser um aspecto fundamental na recuperação da função.

Nossas abordagens incluem:

DOENÇAS ATENDIDAS NA ÁREA DE FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

  • Esclerose múltipla
  • Parkinson
  • Acidente vascular encefálico (AVE)
  • Lesões da medula espinhal (incompletas e completas)
  • Lesões cerebrais (incluindo traumatismo craniano e paralisia cerebral)
  • Distúrbios do equilíbrio
  • Síndrome de Down e outras síndromes congênitas
  • Atraso no desenvolvimento

Postura

A melhora da postura não ocorre somente sentando-se corretamente ou se corrigindo no espelho. Ao contrário do que muitos acreditam a má postura não é simplesmente um desleixo, muitas vezes está relacionada a fraquezas e encurtamentos musculares. Nosso tratamento se aplica a desordens como escoliose, hiperlordose, hipercifose, alterações no joelhos e arcos dos pés.

MELHORA POSTURAL

Através de uma avaliação detalhada, considerando a individualidade do paciente, suas alterações posturais, queixas, atividades diárias, bem como testes físicos de força e encurtamentos musculares, delineamos um tratamento específico para cada caso.

Nosso objetivo é que, além da melhora estética, as correções posturais possam ser mantidas e ser capazes de aliviar dores relacionadas a desalinhamentos, assim como prevenir que elas apareçam ao longo da vida.

PROGRAMA ORA BOLAS

(CRIANÇAS E ADOLESCENTES)

As alterações posturais em crianças e adolescentes merecem atenção especial , pois é um momento de rápido crescimento ósseo. O programa "Ora Bolas" inclui a terapia e o acompanhamento próximo e constante desses pacientes. Para que os objetivos sejam atingidos, o programa conta com um período específico de duração, exercícios fisioterapêuticos direcionados, uma estreita relação com o médico ortopedista, orientações sobre o posicionamento (escola e em casa) e o acompanhamento na utilização de órteses quando necessário.

Pilates

O pilates da Movimentare foi planejado incialmente como um programa de pós alta, a fim de manter os ganhos adquiridos durante a reabilitação e evitar lesões em atividades físicas não direcionadas. Porém, a alta qualidade e cuidado empregados durante as nossas aulas foram um atrativo também para alunos novos. Sendo assim atualmente contamos com essas duas possibilidades.

Os principais benefícios estão relacionados ao alívio de dores nas costas, ao fortalecimento muscular global, ao ganho do alongamento e consciência corporal, melhora da coordenação, mobilidade, postura e redução do estresse. Além disso, é uma prática de exercício sem contra indicação, isto é, todos podem praticar independente de sua idade e condição física.

BENEFÍCIOS

Nossas aulas são baseadas na condição física atual do aluno. A avaliação física inicial guia o planejamento das aulas que tem uma hora de duração e podem ser realizadas na frequência de uma a três vezes por semana. São individuais ou realizadas em grupos de no máximo 2 alunos.

NOSSAS AULAS

Essa modalidade tem como objetivo tratar e reabilitar condições patológicas específicas como artroses, hérnias discais, entorses, fraturas, distensões, tendinopatias, alterações posturais, dores na coluna em geral ou até mesmo em condições neurológicas.A escolha do exercício adequado e a supervisão individual atenta do fisioterapeuta aos movimentos são nossos diferenciais.

PILATES TERAPÊUTICO

FISIATRIA

Fisiatria é a especialidade médica que trata de pessoas que necessitam de reabilitação física, que tenham alguma limitação funcional: pequena limitação física (exemplo: dor) ou por uma grande limitação física (exemplo: hemiglegia, paraplegia, tetraplegia).


Formação do fisiatra: Graduação na Faculdade de Medicina e Pós-Graduação em Medicina Física e Reabilitação.


O Fisiatra trata todas as faixas etárias, desde bebês até idosos, com alguma limitação funcional.

  • orientações de cuidados
  • medicamentos
  • procedimentos para controle de dor
  • ondas de choque
  • acupuntura / eletroacupuntura
  • bloqueio neuromuscular (toxina botulínica e fenol)
  • prescrição de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção
  • prescrições de terapias físicas;
  • entre outros tratamentos.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida, reestabelecer a função e a melhora da capacidade funcional de cada pessoa.


Atua na prevenção de lesões e de complicações físicas e no seu tratamento clínico, por meio de:

  • check-up (identificação e prevenção de possíveis problemas)
  • dor crônica ou recorrente - lombalgia/ hérnia de disco
  • artrose - tendinite/ bursite
  • acidente vascular cerebral (AVC/ derrame)
  • traumatismo crânio encefálico (TCE)
  • lesão medular ( paraplegia/ tetraplegia)
  • paralisia cerebral
  • mielomeningocele
  • atraso no desenvolvimento neuropsicomotor
  • malformação de membros superiores e inferiores
  • amputações, entre outras alterações.

É indicada a avaliação fisiátrica para:

AVALIAÇÃO GLOBAL

A dificuldade em iniciar um processo de reabilitação que muitos pacientes neurológicos ou que possuem doenças mais complexas e seus familiares vivenciam nos motivou a elaboração da avaliação global movimentare.

A AVALIAÇÃO GLOBAL MOVIMENTARE é realizada por uma equipe composta por fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e psicóloga, em um único dia, ao mesmo tempo. A história clínica do paciente é ouvida simultaneamente seguida de uma avaliação física. Ao final, é entregue ao paciente um relatório com os resultados observados, sugestões de tratamento e orientações.

O QUE É?

  • Lesões neurológicas (acidente vascular cerebral, lesão medular, traumatismo craniano, paralisia cerebral, malformações congênitas, síndromes entre outros);
  • Lesões ortopédicas incapacitantes;
  • Deficiências físicas graves;
  • Alterações do envelhecimento.

PARA QUEM?

PRATICIDADE: O paciente é avaliado uma única vez por quatro profissionais ao mesmo tempo, diminuindo a necessidade de deslocamento e tempo de espera.


EFETIVIDADE: A avaliação global gera uma visão ampla do quadro clínico do paciente, promovendo a prescrição precisa do tratamento.


CUSTO/BENEFÍCIO: o trabalho em equipe diminui os gastos com cada terapeuta, otimiza o tempo e com isso reduz a angústia e dúvidas de como conduzir o processo de reabilitação.

VANTAGENS

Cursos

Confira nosso próximo curso

AGUARDE...

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Rua: José Cupertino, 258
Jd. Marupiara - Pres. Prudente

CEP: 19060-090


e-mail: contato@movimentare.com.br

(18) 3917-2487


(18) 99698-4743

entre em contato

Landing Page Ultra One powered by PRIDE COMMERCE

×

Deixe sua mensagem